Elenice Santos articula campanha Sinal Vermelho para Maringá.

Durante a pandemia, em tempos de isolamento, muitas mulheres estão em casa com os agressores e enfrentam dificuldade para denunciar de forma segura e silenciosa. Diante disso, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) lançaram no mês de junho de 2020 a campanha Sinal Vermelho para a Violência Doméstica. O objetivo é incentivar mulheres em situação de violência a buscar ajudas nas farmácias do país.

A campanha do CNJ e da AMB é simples. As vítimas de agressões poderão ir até uma farmácia credenciada com um “X” vermelho na palma da mão, que pode ser feito com caneta ou batom. Ela deverá mostrar o símbolo para o atendente, que com o nome e endereço da mulher vai ligar para o 190. A farmácia oferecerá um local seguro para a vítima até a chegada da polícia.

Envolvida com projetos de proteção às mulheres vítimas de violência, Elenice Santos, que também já foi vítima de violência, saiu à frente e articulou a campanha para que fosse inserida na cidade de Maringá acionando os órgãos competentes.

admin

Bem-vindo à minha jornada! Sou uma guerreira sonhadora, otimista por natureza, buscando conquistar o mundo com determinação e paixão. Sobre Mim

Deixe um comentário